Sindiserf/RJ no Junho Violeta – Jornadas em defesa do idoso, dias 14 e 15 de junho

O Sindserf/RJ participou das jornadas em defesa do idoso, dias 14 e 15 de junho. No dia 14, aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a audiência pública “A violência contra a pessoa idosa e a situação das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPIs) no Estado do RJ”. No dia 15 foi a vez de ato público no Buraco do Lume, no Centro do Rio, com distribuição do Estatuto de Idoso e esclarecimentos de cuidados e prevenções contra a violência ao idoso.

Os servidores Edna Ramalhosa, João Carlos e Jaime de Bona representaram o Sindserf/RJ. No último dia 7 de junho, o Sindicato foi eleito como membro da sociedade civil para o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedepi) para a gestão 2023/2025. Edna Ramalhosa e Jaime de Bona serão os representantes do Sindiserf no Cedepi.

Foto 1: O ato em defesa do idoso no Centro do Rio contou com a participação de membros do Sindiserf e do Cedepi. (Crédito da foto: Fernando Silva)
Foto 2: Jaime de Bona (centro) e Edna Ramalhosa (na ponta, à direita), representantes do Sindiserf no Cedepi, durante a audiência pública do dia 14 na Alerj. (Crédito da foto: Fernando Silva)