Fique atento(a) ao prazo para a PROVA DE VIDA do Governo Federal

Evite a suspensão do pagamento. O procedimento deve ser realizado no mês do seu aniversário.

Verifique a situação e o prazo para a realização da comprovação no aplicativo ou na versão web do SouGOV.BRwww.gov.br/sougov – na funcionalidade PROVA DE VIDA.

Lembre-se, você pode realizar a Prova de Vida Digital, sem precisar ir até uma agência bancária!

Se tiver a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), basta fazer a validação facial pelo aplicativo GOV.BR, e, depois, obter o comprovante da prova de vida pelo SouGOV.BR. Veja o passo a passo.

Para acessar os aplicativos, é necessário ter o cadastro (login e senha) na plataforma GOV.BR. Saiba como!

Para mais informações sobre o processo de Prova de Vida do Governo Federal, acesse aqui!