Marchas na Esplanada dos ministérios e atos em frente ao ministério da economia

Informativo

Com objetivo de forçar o governo abrir negociações com servidores as entidades sindicais promovem marchas na Esplanada dos ministérios e atos em frente ao ministério da economia (bloco P) e do senado federal.

Além da vigília diária em frente ao ministério bloco P das 10 horas às 16 horas de segunda a sexta-feira as atividades serão outra grande marcha nacional em Brasília, na quarta-feira dia 30/03/22 com a participação de servidores unidos de todas as regiões brasileiras.

Segunda-feira, 28/03/22:
Vigília no bloco P.

Terça-feira, 29/03/22:
Atividade no MEC.

Quarta-feira, 30/03/22:
Marcha nacional na Esplanada dos ministérios.

Quinta-feira, 31/03/22:
Atividade no senado federal parte da manhã na parte da tarde atividade no bloco P.

Sexta-feira, 01/04/22:
Vigília dos servidores.

A unidade e disposição de lutas dos servidores levou o governo a receber no dia 22/03/22 uma reunião conduzida pelo diretor de relações de trabalho no serviço público, Sr. José Borges, com as entidades sindicais.

O governo se comprometeu a dar uma resposta aos servidores, sobre abertura das negociações em 1 de abril. As entidades sindicais vêm pleiteando o percentual de inflação dos último três anos do governo Bolsonaro de 19,99%, nossas mobilizações são urgentes e precisam ser intensificadas, pois o processo eleitoral limita as negociações.