RELATÓRIO – SINDISERF-RJ na UFRRJ Campos: Amparo Jurídico aos Servidores Anistiados pela Lei 8.878/94

RELATÓRIO

À filiados ao SINDISERF-RJ

Prezados Companheiros (as);

No dia, 08 de abril de 2024, o SINDISERF-RJ compareceu no Campus Universitário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Campos dos Goytacazes, através de sua diretoria, acompanhada com o departamento jurídico em amparo aos Servidores Públicos Federais, anistiados pela Lei 8.878/94.

A visita do SINDISERF-RJ, teve a finalidade de amparar os Servidores Públicos Federais anistiados pela Lei 8.878/94, que em sua maioria são idosos que ainda estão trabalhando, ouvir alguns relatos acerca das condições de trabalho e levar ao conhecimento daqueles servidores e companheiros a possibilidade de buscar perante a Justiça, alguns dos direitos suprimidos após o retorno ao serviço público, direitos esses tais como Anuênio que foi suprimido de forma irregular e tantos outros.

Vale ressaltar, que desde o dia 03/04/2024 os Servidores Públicos Federais vinculados ao Ministério da Educação estão em greve e sem previsão de volta, conforme constatado e com a tendência de que todos os Servidores Públicos Federais façam adesão ao movimento, em decorrência da indecisão do Governo Federal ante ao impasse em diversas mesas de negociações instauradas, onde estão sendo tratados diversos assuntos relacionados a categoria em geral.