Jornada de Luta em Defesa dos Servidores Públicos e da Democracia

Entidades que compõe o Fonasefe, entre elas a Condsef/Fenadsef, mobilizam o conjunto dos servidores federais para uma Jornada de Lutas em defesa do Serviço Público e da Democracia na próxima semana.

As atividades começam na segunda-feira, dia 1º, com recepção de parlamentares no aeroporto de Brasília a partir das 17h, onde seguem cobrando a inclusão do funcionalismo no orçamento 2023. Na terça os servidores participam às 10h de ato em defesa das eleições e contra a violência política no Senado Federal. A tarde, a partir das 14h, a categoria faz ato e marcha até o Ministério da Economia.

A programação também conta com atos na quarta-feira em frente ao STF e no Congresso Nacional. Na quinta, dia 4, o Fonasefe realiza uma reunião ampliada para um balanço das atividades e definição dos próximos passos na luta em defesa dos serviços públicos.

Participe. Se o serviço público é necessidade, valorizar o servidor tem que ser prioridade.