Servidor aposentado e pensionista, Comprovante de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda

Olá!

Os contribuintes têm até o dia 20 de maio para entregar a Declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal do Brasil.

O Comprovante de Rendimentos para fins de declaração do Imposto de Renda está disponível na plataforma digital SOUGOV.BR. Assim, você não precisa se deslocar até uma unidade de Gestão de Pessoas da Administração Pública Federal para solicitá-lo.

Veja como é fácil:

1) Acesse o SOUGOV .BR pelo aplicativo ou pelo computador, no endereço: www.gov.br/sougov
2) Verifique, na tela principal, a qual órgão está vinculado (se possuiu mais de um vínculo no ano de 2021, é necessário emitir mais de um comprovante)
3) Clique no item “Rendimentos IRPF”, entre os serviços de Autoatendimento; ou acesse Menu > Financeiro > Rendimentos IRPF
4) Pronto! Agora é só baixar e abrir o comprovante referente ao ano 2021

Então, corre lá para o SOUGOV .BR!