Servidores têm semana nacional de lutas de 2 a 7 de outubro

Esta semana será marcada por uma série de atividades para reforçar o processo de mobilização pela maior inclusão dos servidores federais no orçamento de 2024, pelo arquivamento da proposta de reforma administrativa, e em defesa dos serviços públicos. O destaque é o Dia Nacional de Luta na terça-feira (3/10), em Brasília, quando um ato nacional unificado será realizado a partir das 10h, em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no bloco K da Esplanada dos Ministérios. Confira a agenda abaixo e acompanhe as atividades do seu sindicato:

2/10 – Pressão aos parlamentares;

3/10 – Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional! Em defesa das Estatais e dos Serviços Públicos. Com atividades, atos públicos e paralisações;

4/10  Vigília no MGI pela inclusão dos servidores no orçamento e negociação já! Além disso, deve haver mobilizações de pressão aos parlamentares;

5/10 – Continuidade das atividades do dia anterior e buscar realização de audiência pública contra a PEC 32;

7/10 – Plenária presencial dos servidores públicos federais em Brasília, em que será debatida a possibilidade de greve no setor.