Falta de correção salarial de diversos servidores do Poder Executivo Federal

Ofício 19/2023

Remetente: Sindicato dos Servidores Federais no Estado do Rio de Janeiro (SINDISERF/RJ).

Destinatários: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (HGI), Comando da Marinha e FENADSEF/CONDSEF.

Assunto: Falta de correção salarial de diversos servidores do Poder Executivo Federal.

Prezados, o Sindicato dos Servidores Federais no Estado do Rio de Janeiro, tem sido procurado por diversos filiados que relataram o pagamento errôneo de seus proventos nas folhas de pagamento de Maio e Junho/2023.

De acordo com a MP 1.170/2023, fora concedido a todos os servidores e empregados públicos do Poder Executivo um reajuste salarial de 9% (nove por cento) no total da remuneração.

Contudo, desde Maio/2023 verificou-se que diversos dos servidores não tiveram o reajuste dos 9% nas verbas salariais em sua totalidade, por um erro administrativo grave da administração pública, que vem prejudicando demasiadamente estes servidores.

Confira todo o texto do ofício na íntegra, acessando o anexo abaixo:
Anexo: Ofício 19.2023