📢 SINDISERF-RJ: Maioria dos servidores federais aprova reajuste nos benefícios
O SINDISERF-RJ, filiado à CESP CENTRAL SINDICAL e à Condsef/Fenadsef, aprovou em assembleia realizada no dia 03 de novembro de 2025 a proposta do Governo Federal sobre o reajuste dos benefícios dos servidores públicos. Durante a assembleia, o Coordenador de Políticas Sindicais, João Carlos Simão de Almeida, destacou a importância de garantir que aposentados e pensionistas também sejam contemplados com os mesmos reajustes. A maioria das assembleias realizadas em todo o país aprovou a proposta e autorizou a Condsef/Fenadsef a assinar o termo de acordo com o MGI, garantindo aumento no valor do auxílio-alimentação, auxílio-creche e assistência à saúde. 📝
👉 Reajustes previstos:
Auxílio-alimentação: reajuste em dezembro de 2025 para R$ 1.175,00 e o próximo de em abril de 2026, pelo IPCS;Auxílio-creche e assistência à saúde: aplicação do IPCA a partir de abril de 2026.
O MGI fez a assinatura do acordo para nesta quinta-feira, 6 de novembro, às 10h.
✳ Mesmo com o acordo, a luta continua! O movimento sindical seguirá cobrando:
– Equiparação dos benefícios com os Três Poderes;
– Criação do auxílio nutrição para aposentados;
– Melhorias na saúde suplementar;
– E o atendimento das demais pautas já protocoladas.
💪🏽 E a luta continua!
Durante a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), realizada na terça-feira (4), as representações estaduais da Condsef/Fenadsef aprovaram a continuidade de um calendário nacional de mobilização contra a PEC 38/2025, conhecida como “PEC Trezoitão”, de Hugo Motta, Pedro Paulo e Zé Trovão, que representa nova ameaça aos direitos dos servidores públicos.




