DESDE 1989 REPRESENTANDO O SERVIDOR FEDERAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Assim nasceu o SINDISERF/RJ

Com a nova Constituição de 1988, foi dado aos Servidores Públicos o direito de organizarem-se em sindicatos, que os representariam levando suas reivindicações aos Governos de suas áreas.

Um grupo de funcionários abnegados e lutadores do DNER ousou criar uma comissão pró-fundação do Sindicato. A ousadia desse grupo foi absorvida por todos os servidores do DNER, o que se estendeu a outras Repartições Federais como: Marinha, Exército, Aeronáutica e outros órgãos que juntaram-se aos primeiros, fortalecendo assim o empenho de formar um Sindicato forte e coeso.

Muita luta, muitas reuniões, muitos acertos e desacertos, mas fomos vencedores, e no dia 28 de Setembro de 1989, fundamos o SINDISERF/RJ.

São mais de 20 anos de conquistas, nas quais conseguimos realizar muitos objetivos e reivindicações há muito desejado pela categoria, tendo ainda muita luta pela frente para reconquistar nossos direitos pois muitos foram perdidos.

O importante é que estamos unidos e lutando para que nossos filiados e suas famílias tenham seus direitos respeitados.